Fugindo um pouco do assunto central do blog, esses dias eu estava me martirizando. Me vinha sempre a questão de machismo ou feminismo na cabeça, e eu passei a refletir. Teve uma época que eu estava insuportavelmente feminista. Passava horas discutindo da superioridade das mulheres e não aceitava que dissessem algo que fugisse do que pensava, porque, infelizmente, eu tenho a terrível mania de odiar perder discussões. Enfim, teve então um dia em que, observando as mulheres ao meu redor, nas revistas, TV, fui vendo a futilidade e mediocridade que a maioria delas se encontrava e passei a ter uma certa tristeza ao ver as mulheres estereotipadas com a função de ser gostosa e correr atrás de homem para ser feliz, foi então que comecei a me tornar machista... Mas me enganei também. Observei os homens e percebi que se não for para falar de carro, sexo ou quem é melhor em o quê, não se engaja na massa dominante.
Foi aí que passei a perceber. Não importa se é homem ou mulher, pessoas medíocres indispõem do sexo. A verdadeira seleção entre as pessoas, descobri, vem do intelecto, as ideias da massa podem até ser distintas para homem e mulher, mas não tem relação entre um e outro para serem melhores ou piores, e demorou pra eu perceber isso.
Enfim, estava precisando escrever sobre isso esses dias, porque passei um bom tempo refletindo sobre, e tive necessidade de compartilhar isso com meu blog. :)
Até!
terça-feira, 11 de agosto de 2009
Assinar:
Postagens (Atom)