quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Repondendo comentário: Bianca

Bianca, eu adorei seu comentário, meu blog é para isso mesmo, discutir ideias, eu vou responder seu comentário em um post porque ele abrangerá muitos assuntos, e eu acho que será interessante divulgar as ideias que expressarei :)
Então, vamos la \o/
“o excesso do mal ?!
Bom,você escrevee SUPER bem mas discordo um pouco das suas "idéias".
Eu sempre acreditei fielmente em Deus e não acho que tudo que falam por ai, (a maioria das pessoas)oque estar nas ecrituras e etc seja em vão.”

Não que sejam em vão, de forma alguma! Sempre há um propósito. As ideias expostas na bíblia são de caráter controlador para que a sociedade se redima de alguma forma. Se não houvesse uma forma de controlar às pessoas (que tem instintos que indispõem a racionalidade), o mundo hoje seria um caos. Mas cabe a quem quer ser controlado através desse sistema de medo e apreensão ou então fazer coisas boas para sentir-se bem, sentir-se bem em ter caráter.
“Você acha que viemos de onde? De uma banal explosão e tudo acontece por acaso ?"
Olha, eu não sei de onde vim, nem pra onde estou indo. O big-bang, a meu ver, não foi o começo de tudo, pois haviam as partículas para ocasioná-lo, logo, já existiam outras formas materiais. Contudo, eu acredito que com a evolução dos seres dentro do planeta terra tenham formado sim os humanos, assim como qualquer outro ser. Ou você acredita em Adão e Eva? Se você parar para analisar nossos sentimentos, verá que tudo tem uma explicação se levado em conta a forma que vivam nossos ancestrais: o medo, a tristeza, a felicidade, a compaixão, o amor, tudo isso provém, basicamente, da necessidade de continuar perpetuando a espécie, e porque as pessoas não vêem algo bonito nisso? Parece que as pessoas tem medo de conseguir explicar sentimentos, mas eles, mesmo que exista um porque para serem sentidos, são tão mágicos quanto se não houvessem explicações.
"~~ .Como você pode pensar que não tenha um superior e que Ele organize tudo!?”
Bom, desculpe, mas eu achei até um pouco hilário essa sua frase. Eu não acredito que há um dono de tudo controlando tudo que eu faço a todo momento e que se eu tiver um deslize qualquer ele vai me mandar pro inferno. Até mais porque, qual é a prova que ele existe? A bíblia? Então a história em quadrinhos prova a existência do superman. E se existisse alguém organizando tudo, com certeza esse mundo não estaria da forma que encontramos, e não me venha falar do livre arbítrio quando têm-se 10 regras impermutáveis a se seguir. Se deus sabe de tudo porque me criou sabendo que eu não acreditaria nele e que e iria pro inferno, sendo que ele supostamente me ama? Falácias responderiam essa questão, mas argumentos cabíveis me deixariam em condição de prova e resposta novamente.
"Aquelas pessoas que se dizem ateu, como você, não acreditam porque não querem, tudo isso que vivemos,oque acontece, todas essas coisas, têm seu próposito, as coisas boas as ruins."
Não que seja por eu não querer, é porque isso não me convenceu. Não acredito que haja um propósito ‘pras’ coisas, apesar disso ser muito duro e frio de se pensar. Mas se eu quiser criar o meu propósito de vida, por que não posso ser feliz assim?
"Não sei bem como me expressar, mas acredito plenamente em um Deus que deu seu filho unigênito para que morresse por nós e não acho que Ele seje maldoso, e sim que pensou muito em todos nós para que tenhamos a vida eterna."
Se houvesse um reino de ladrões condenados eu não acho que se o rei matasse seu filho inocente tiraria a culpa desses ladrões. Isso seria até uma atrocidade se pensasse racionalmente no fato.
"Tudo é mas fácil com Ele, mas feliz, tudo seria melhor se todos acreditasse nele, seria tudo mas fácil... !"
A estimativa é que os ateus sejam 2,5% da população mundial. Isso porque os índices estão crescendo, portanto, são os teístas que transformaram o mundo em como ele está hoje. Se mata muito mais gente em nome de deus do que em qualquer outra coisa. Hitler, por exemplo, era cristão, além de outros inúmeros exemplos que posso citar. O que eu quero dizer é que a maioria da população é teísta, a religião, a crença em deus, propriamente dizendo, não torna ninguém bom, ou ruim, isso é uma questão de caráter.

"Mas não as pessoas caem facilmente lá lábia do diabo que só quer nos derrubar e nos oferecer coisa mundanas que não nos dará futuro.Vou te confessar que é "legal" essas coisas que essa peste tem pra nos oferecer, tudo quer nos tentar, mas futuramente quando Cristo descer e levar aqueles que cumpriu a sua "missão" aqui na terra, todas essas coisas "legais", irão mudar totalmente pois queimaremos a ETERNIDADE no iferno, com dor, sofrimento e ranger de dentes; é isso não será nada Legal ^^."

As formas de certo ou errado se distinguem de uma pessoa a outra, isso vai da consciência de cada um. As situações que a vida nos faz passar nem de longe poderiam ser um campo de prova para definir alguma coisa, visto que cada pessoa passa por situações diferentes na vida. Se formos pensar então de acordo com a bíblia, se uma mãe, por exemplo, ama mais o filho que a si mesma, não seria coerente ela matar seu filho quando criança, garantindo-lhe vida eterna no céu, e se sacrificando para ir ao inferno para assegurar que seu filho seja feliz? Já que são pouquíssimos os escolhidos, o que leva a crer que você seja diferente de outra pessoa? Se vocês fazem as mesmas coisas, logo, você vai pro inferno (?). E se depois da morte, é a vida eterna, porque não sacrificar míseros anos na terra sendo uma freira devota, para depois passar toda a eternidade no paraíso? Isso é, definitivamente, muito contraditório.
"Eu não estou aqui pra te fazer crer em Deus, mas que você possa refletir, sobre oque estar postando nesse seu blog."
Que tal você refletir sobre o que eu estou postando no blog? Mesmo que as razões culturais te prendam, vale a pena pensar um pouco além do que te dizem.

"Você deve pensar que crer em Deus ou segui-lo seje uma coisa chata de quem não aproveita
vida e que ele nos impessa de ser feliz."
De forma alguma! Quando fui cristã foi uma época muito feliz, eu me sentia muito bem! Mas eu cresci nesse aspecto e vi a complexidade dos fatos. Basta não ter medo de raciocinar. Não sou ateu por motivos vagos, eu sou ateu porque eu aprendi a escutar a voz da razão. A enxergar o que estava diante de meus olhos.
"É impossivel uma vida sem Fé, bem que essa palavrinha é muito complexa, putz crer sem ao menos ver ~~,é realmente para aqueles que realmente a capacidade de amar, de querer o bem e não ficar imaginando coisa não é mesmo?!"
Bem, eu posso crer no unicórnio rosa invisível se eu me sentir bem com isso. E eu tenho sim a capacidade de amar, amar meus pais, meus amigos, um ateu é uma pessoa normal, não é nenhum monstro não... Sinceramente? “O mundo já tem muito pouco amor para depositá-lo em um ser invisível.”
"E é isso, seu blog é bastante interessante, chega até a confundir quem ler, mas é realmente isso que Lúcifer pretende, o anjo mas lindo de todos que queria ser Deus, coitadinho rsrs, foi expulsso no céu.kkkkkkk."
Obrigada pelo interessante. Eu acho que é isso que a sociedade quer, que você tenha essa crença em lúcifer para que não leve a sério o que eu digo. Como eu disse antes, depende de você se quer refletir sobre isso ou não.

"Deus é amor, e escreve certo por linhas tortas, no final ele só quer o teu bem. :D
Bom eu não quero te obrigar a acreditar Nele, é só pra comentar mesmo, posso né!?
hehe
Beijão &."
Vamos nós sermos esse amor. Depositemos esse amor nas pessoas, não em deus!
Muito obrigada por comentar meu blog, discutir ideias é o motivo central do meu blog!
Se você desejar comentar mais alguma coisa sobre o assunto estou a disposição!
Bjos!

Um comentário:

  1. haha, o melhor post até agora com certeza :D
    essa garota vai ficar bem esperta, e vai pensar duas vezes antes de postar alguma coisa em blogs e derivados.

    ResponderExcluir

Discuta ideias, comente!