segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Novamente o papo homem mulher (esse voltado mais pro lado machista da coisa)

gente, antes de me rotular feminista, leia o post inteiro! ;D

Não querendo posar de machista nem feminista, queria desfragmentar este texto, (que é bem popular, diga-se de passagem) e mostrá-lo como boa parte dele é machista.


"Mulheres são fodas: não broxam, não ficam carecas, não sofrem de fimose [1], tem um dia internacional [2], sentar de pernas cruzadas não dói [3], podem usar tanto rosa como azul [4], tem prioridade em boates ou em qualquer lugar, não pagam a conta, no máximo racham [5], a programação da tv é 90% voltados para elas [6], a idade não atrapalha no desempenho sexual [7], se são traídas são vítimas, se traem eles são cornos [8], mulher de embaixador é embaixatriz, homem de embaixatriz não é nada [9]. São monogâmicas, embora precisam testar vários homens para achar um que tenha valor [10], se resolverem exercer profissões predominantes masculinas, são pioneiras. Mas se um homem exerce profissão tipicamente feminina é bicha [11], e por último: fazem tudo que um homem faz só que com um detalhe: de salto alto[12].


[1] Até aí tudo bem, mas isso é relativo: homem não menstrua, não tem cólicas, não precisa depilar, não fica grávido (existe este termo?), a fimose é realmente horrível, mas o homem não tem hímem, o que pode se considerar uma desvantagem feminina assim como a fimose (me refiro quando ele deve ser rompido, prefiro não entrar em detalhes).
[2] Mulher tem um dia internacional, o homem tem os outros 364, todo mundo sabe como é de pouca
influência a população feminina no termo de desenvolvimento econômico, que é o que usa-se de base, é triste dizer, mas é real. Essa data é TOTALMENTE machista.

[3] Isso é vantagem, hehe. Mas homem faz xixi em pé: relativo, relativo.
[4] Poderia entrar em mundo de coisas nesse item. Mas vou falar por cima, vê se capta o que quero dizer: mulher ao longo dos anos, como só servia os homens, suas 'conquistas' normalmente são superficiais. Isso é questão de roupa, como mulher tinha tempo, se preocupava com coisas não tão importantes.(acompanha minha linha de raciocínio, não quero me estender muito, acho que não estou conseguindo ser clara neste post). 
[5] Distinção entre homem em mulher já é ruim, mesmo benéfico. O homem tem o dever de sempre estar por cima, mantendo a casa, as contas, enquanto a mulher não precisa de se preocupar com o dinheiro, já que tem o homem. Logo essa 'vantagem' se torna subliminarmente machista.
[6] Preciso explicar? A mulher tem mais tempo, enquanto o homem trabalha, ela fica em casa vendo tv. Se for parar mesmo para analisar, a hora que passa um conteúdo voltado mais para os homens ou 'unisex' (os 10%) é horário de almoço, quando o homem tem a pausa do trabalho para almoçar (jornal, esportes) e depois das 8, quando o homem chega do trabalho, quando se passa jornal, novela e filmes, normalmente de ação.
[7] Desculpe pelos termos, mas poder dar com qualquer idade não quer dizer satisfação pessoal, sabe-se que o desejo da mulher também cai com o correr do tempo, e sexo sem desejo é a mesma coisa de impotência.
[8] Claro, a mulher é sempre vítima, nunca leva o real peso das coisas. O homem tem que aguentar, fato.
[9] Ai ai, mais um que não precisava de explicação. Mulher normalmente nunca é o polo da casa, então o marido da embaixatriz com certeza tem outros títulos para se preocupar.
[10] HA-HA-HA-HA, passo pra frente, esse é machista por si só! PQP!
[11] Olha o tamanho do ramo masculino e o tamanho do feminino. Homem não se rebaixa para fazer as 'profissões femininas'
[12] O salto é brinde, pelo menos isso. (Eu poderia falar da vontade da mulher de se sentir como o homem que normalmente é mais alto, o que é coisa da genét... Ah, deixa como brinde ^^')


Bom, primeiro quero pedir desculpas, porque não é esse o meu objetivo do meu blog. Segundo, eu queria dizer que eu estou expondo a forma que O MUNDO em geral vê as coisas, não que eu concorde, mas temos que no mínimo conformar, mas graças a... humanidade (te peguei né), isso está mudando. Eu sou mulher e é claro que odeio a submissão de qualquer forma, não quero que as mulheres passem a frente dos homens nem que continue como está, a minha maior vontade mesmo é que consigamos caminhar juntos. Ainda demora um pouco, mas um dia chegaremos lá. :)

*Ah, e desculpes pelos termos usados, esse texto realmente não ficou lá essas coisas, mas eu achei legal decodificar essas informações, foi uma diversão a parte, hehe.

3 comentários:

  1. Excelente... gostei muito... principalmente o ai ai ai da embaixatriz... muito bom mesmo.

    ResponderExcluir
  2. ahsuahsuahsua... esse ficou um pouco farofeiro... ahaha

    ResponderExcluir
  3. Ficou muito engraçado, ta parecendo aquelas piadas do Jô, srsrsrs

    ResponderExcluir

Discuta ideias, comente!