sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Falso Moralismo

Vi um caso hoje que me fez pensar. Aquela garota que foi expulsa da faculdade Uniban. Pra mim aquele é mais um caso de falso moralismo cometido pela sociedade. Engraçado, enquanto há mulheres entrando praticamente nuas dentro de nossas casas todos os dias pela tv não há nenhuma repulsa, mas naquela faculdade tiveram que fazer esse escândalo. Tudo bem, a garota não estava correta de usar aquele tipo de roupa na faculdade, mas aquele tipo de humilhação não era necessária, haviam outros meios de retirarem ela de lá. Sinceramente, eu na minha reles opinião, acho que esse tipo de exibição corporal, seja ela feita por quem for, muito repugnante. Mais triste ainda é o Brasil com essa imagem lá fora.
Naquela faculdade talvez os alunos quiseram se mostrar corretos, mas a forma com que a lincharam de lá não foi nada ético. Os estudantes, que queriam se passar como moralistas, acabaram criando mais um episódio humilhante para os próprios brasileiros. Como diria o velho Casoy, "isso é uma vergonha"!

2 comentários:

  1. Com certeza toda aqueles que linchavam verbalmente a moça vão boicotar o carnaval... Em uma universidade, onde na "maioria" das vezes se vai para estudar, a grande preocupação era o vestido da garota... E a vaidade acadêmica...

    ResponderExcluir
  2. Aahh... A menina tava usando uma mini-saia na faculdade. Ta certo que a galera apelou, mas ela bem que mereceu! Pensando que a faculdade é bordel. Vi em uma outra reportagem que ela sempre usava esse tipo de roupa(?) pra ir estudar(?)!! Repito, a galera apelou, mas ela bem que mereceu.

    ResponderExcluir

Discuta ideias, comente!