segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Liberdade

Liberdade, física ou psíquica, é um estado de espírito individual para cada ser humano. Há quem se sinta liberto com um bom estado financeiro, há os que consideram um relacionamento afetivo como tal, há quem apenas espera ela chegar com a idade, também há aqueles que consideram ela como uma forma de vida e também aqueles que nunca se sentirão libertos.
Para mim, liberdade é relativo. Em determinada situação, me considero liberta, como em ter minhas próprias ideias, mas também há situações que me prendem, me sufocam, me deixando mal comigo mesma e acabo prejudicando as pessoas ao meu redor. Às vezes para eu me sentir em plena liberdade, preciso estar num quarto, sozinha, e outras que tenho que estar junto com meus amigos em um lugar aconchegante e receptivo.
Mas há um tipo de liberdade que eu não largo mão: estar de bem comigo mesma. Este pra mim é o mais importante. Às vezes tomamos atitudes impensadas que acabam em decepções, transformando o que deveria ser algo prazeroso em um sufoco. E onde quero chegar com essa ladainha? Espero ter conseguido explicar uma coisa para alguém. Não quero fazer ninguém se sentir mal por esse meu jeito, mas não sei como me expressar melhor quanto a isso. A única coisa que tenho a fazer é pedir desculpas por ter feito algumas pessoas “perderem seu tempo” como me foi dito. E também falar que eu não me arrependo sobre o que aconteceu. Acho que não consegui melhorar muita coisa, mas pelo menos eu tentei, ^^’. Até o próximo post!

2 comentários:

  1. Muitas vezes temos a liberdade como a ausencia de submissão, porém você mesma disse se tratar de algo relativo, o que é comum em se tratar de algo tão subjetivo e é oque eu tambem acho, é como discutimos a algum tempo atraz, sobre um estado laico... As vezes me sinto extremamente livre no pé de uma cachoeira ou apenas com aconchego de meu violão compondo ou apenas interpretando, e me sinto extremamente dominado só em estar de fronte à televisão, mais seria bom se fossemos livres de verdade, com motivos pra sonhar. Gostaria de me expressar assim com tanta coerencia, parabéns, você me faz querer aprender mais a cada post, muito obrigado... Bjo.

    ResponderExcluir
  2. Realmente, o assunto nos deixa com um certo quê de incoerência pelo fato de ser tão subjetivo... Mas você entendeu, liberdade por si só é realmente impossível de definir...
    Me sinto lisonjeada com esse comentário, eu que adimiro tanto você! Obrigada por sempre estar vendo minhas 'baboseiras', haha, mas como eu disse, um dia ainda serei fera como você! Bjs!

    ResponderExcluir

Discuta ideias, comente!